sexta-feira, 14 de junho de 2013

Santo do dia 14 de Junho: Santa Clotilde

Santa Clotilde



A santa que lembramos neste dia marcou a história política cristã da França, já que era filha do rei Ariano. Santa Clotilde nasceu em Leão – França – no ano de 475, e ao perder os pais muito cedo, acabou sendo muito bem educada pela tia que a introduziu na vida da Graça.

Clotilde era ainda uma bela princesa que interiormente e exteriormente comunicava formosura, quando casou-se com um rei pagão, ambicioso e guerreiro, tendo com ele cinco filhos que acabaram herdando o gênio do pai. Como rainha Clotilde foi paciente, caridosa, simples e como mãe e esposa investiu tudo na conversão destes que amava de coração, por amor a Deus.

O soberano se propôs à conversão caso vencesse os alemães que avançavam sobre a França; ao conseguir este feito cumpriu sua palavra, pois tocado por Jesus e motivado pela esposa entrou na Catedral para receber o batismo e começar uma vida nova. O esposo morreu na Graça, ao contrário dos filhos revoltados e mortos a espada em guerras. Desta forma Santa Clotilde mudou para Tours, empenhou-se nas obras religiosas, e ajudou na construção de igrejas e mosteiros, isto até entrar no Céu em 545.



Oração para Anular Dificuldades e Embaraços em Negócios:

Sinal da Cruz

Glória a Deus nas alturas e Paz na terra aos homens de boa vontade.
Louvo São Judas Tadeu, São Benedito, Santo Antão, São Policarpo.
Louvo Santo Expedito pelo bom êxito dos meus negócios, pela minha tranqüilidade, pela minha paz.
Graças Vos sejam dadas, meu Bom Jesus, pela Vossa misericordiosa proteção.
Louvado seja Deus, Criador do céu e da terra, Eterno Pai de todas as criaturas.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, pela sua misericórdia.
Louvado seja o Divino Espírito Santo, pela sua sabedoria.
Louvada seja para todo o sempre a Santíssima Trindade.
Meu Deus, embora eu seja pecador, com toda humildade Vos peço a graça de me amparardes em meus trabalhos, em minha profissão em meus negócios.
Senhor Jesus Cristo, Vós dissestes: “Pedi e recebereis”. Com firme confiança em Vossa Justiça e Misericórdia, rogo o Vosso amparo, afastando as dificuldades, os obstáculos, os impedimentos, de meu caminho.
Concedei-me, Senhor, a felicidade de colher o fruto dos meus esforços. Dai-me, Senhor, a ventura de poder sustentar-me com o meu trabalho e assim dar um exemplo de fidelidade aos Vossos Mandamentos, aos meus filhos, aos meus amigos, aos meus conhecidos.
Creio em Vós, Senhor, e tenho certeza de que não serei desamparado.
Assim Seja.
Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria, e 1 Salve Rainha



Oração a Santa Clotilde
Para afastar dificuldades, aflições e situações embaraçosas ou perigosas:

Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.
Meu Deus e meu Pai, depois de haverdes inflamado o coração de Santa Clotilde no zelo pela propagação da fé em Jesus Cristo, concedestes a essa santa rainha de França o poder de com suas orações praticar milagres.
Pelos méritos de Santa Clotilde, concedei-nos, Senhor o consolo e o remédio a todos nossos males, aflições, tristezas, embaraços e perigos.
Dignai-Vos confirmar-nos, na Vossa Fé, até ao fim de nossa existência.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Assim seja.



Santa Clotilde, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário