sábado, 20 de abril de 2013

Santo do dia 20 de abril: Santa Inês de Montepulciano



Santa Inês de Montepulciano é padroeira dos necessitados.
A santa de hoje nasceu no centro da Itália, em Montepulciano, no ano de 1274. Sua família tinha muitas posses, mas possuía também o essencial para uma vida familiar feliz: o amor a Jesus Cristo.

 Ingressou com apenas 8 anos num convento agostiniano e aos 14 nomeada ecônoma desse convento. Aos 15 anos funda com sua mestra um convento em Proceno, do qual é denominada priora.




Muito jovem, sentiu o chamado a consagrar-se totalmente ao Senhor, ingressando na família Dominicana aos 31 anos  do qual é superiora até morrer. Uma mulher de penitência, oração, recolhimento e busca da vontade de Deus, que a fez galgar altos degraus na vida mística.

 Sua vida é repleta de episódios maravilhosos, sendo abundantes os milagres e as graças místicas. E sua humildade era sua principal virtude, a caridade que ardia constantemente em seu coração, vigiava e orava ininterruptamente.

Próximo do lugar em que ela vivia, havia uma casa de prostituição, e Inês se compadecia dessas mulheres, e ofereceu penitências e orações por elas. Aquele lugar de pecado, virou lugar de oração, e muitas daquelas se converteram e algumas até entraram para a vida religiosa. Um grande milagre de Santa Inês ainda em vida.

Morreu com 43 anos de idade, e seu último conselho às suas irmãs foi: “Minhas filhas, amai-vos umas às outras porque a caridade é o sinal dos filhos de Deus!”.




ORAÇÃO: Santa Inês, exemplo de humildade, caridade, vigilância, vida de intensa oração, abençoai-me e olhai para mim pois vos olho como a uma mãe misericordiosa que intercederá junto a Deus por mim e minha família que necessitamos de tantas virtudes e graças. Que esta fome de Deus em nós, seja saciada, que a perseverança na oração conceda-nos tudo o que nosso coração tanto deseja e precisa. Concedei-nos a vossa fé, vossa beleza interior, o vosso amor. Santa Inês de Montepulciano, rogai por nós! Amém.


Santa Inês de Montepulciano, rogai por nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário